VdE | Coordenador de DM&E | World Vision Moçambique

 Coordenador de DM&E

locations
Tete City, Mozambique
time type
Periodo integral
posted on
Publicado
job requisition id
JR26398

With over 70 years of experience, our focus is on helping the most vulnerable children overcome poverty and experience fullness of life. We help children of all backgrounds, even in the most dangerous places, inspired by our Christian faith.

Come join our 33,000+ staff working in nearly 100 countries and share the joy of transforming vulnerable children’s life stories!

Key Responsibilities:

Desenho do Projecto
 Gerir o processo de desenho do projecto do Distrito, trabalhando com outros membros da equipa no seguimento de um processo que inclue o envolvimento adequado da comunidade e do governo local ao mesmo tempo que adere aos padrões globais e abordagens técnicas. O desenho do projecto Distrital acontece em cada 5 anos.
 Gerir o processo de recolha de dados, definir as necessidades em termos de dados, identificar fontes primárias e secundárias e trabalhar com outros membros da equipa para assegurar que os mesmos são colectados; juntar os dados e assegurar que está disponível num formato fácil de usar para o envolvimento da comunidade.
 Elaborar programa do seminário para as discussões com a comunidade; treinar membros da equipa no processo e ferramentas a serem usados nas discussões de desenho.
 Usar a informação do envolvimento da comunidade, trabalhar com os Coordenadores técnicos para adaptar o quadro lógico técnico para uso local; aconselhar sobre indicadores, selecionar os que são relevantes apartir do compêndio de indicadores.
 Assegurar que todos os apêndices dos documentos de desenho dos projectos estão preenchidos, incluindo quadro lógico, plano de M&E, tabela de seguimento de indicadores, plano de mitigação de risco e tabela de sustentabilidade.

Planificação Anual
 Participar na planificação anual do distrito, contribuindo com lições do processo de monitoria por forma a adaptar os planos para serem mais eficazes.
 Providenciar orientação sobre o uso das ferramentas de planificação anual , assegurando que os membros da equipa sentem-se confiantes a usar as ferramentas e que podem produzir documentos de planificação e orçamentação de qualidade.

Estudo de Base e Avaliações
 Facilitar a realização antepada dos estudos de base e avaliações para medir a contribuição da WV em relação ao bem estar da criança.
 Identificar e organizar inquiridores; organizar e facilitar seu treinamento.
 Organizar logística dos avaliadores externos que lideram o processo, e assegurar que todos os requisitos necessários estão disponíveis para o processo ser bem sucedido.
 Para avaliações internas, liderar o processo de criar e usar quadro de amostragem para determinar o tamanho da amostra e selecção de informadores
 Providenciar treinamento as equipas sobre a colecta de dados na metodologia de grupos e LQAS.
 Colectar e compilar dados e apresentá-los de uma forma simples e clara.
 Liderar a análise de dados, permitindo a equipa a tirar as conclusões relacionadas com os resultados e as implicações para o programa.

Bem estar da criança e Medição da Estratégia
 Liderar a colecta de dados para relatório do bem estar da criança e medição anual da estratégia
 Compilar dados existente que foram colectados pelos processos normais de monitoria e identificar lacunas onde informação adicional é necessária.
 Elaborar planos de colecta de dados, identificando fontes e métodos para dados primários e secundários, e planificar metodologias para a colecta desses dados; providenciar instruções aos funcionários do Programa Distrital na colecta desses dados.
 Juntar todos os dados e submeter ao DME do NO para processamento, realçando qualquer limitação ou problema

Sistema de Gestão de Dados
 Funcionar como utilizador primário do Horizon ao nível do Distrito; assegurar que todos os requisitos de dados do Horizon são actualizados numa base contínua.
 Oferecer instruções e treinamento ao outros funcionários do Distrito no seu uso do Horizon, em particular com relação aos dados que precisam fornecer para introdução no Horizon
 Gerar relatórios de progresso apartir do Horizon numa base mensal; realçando areas de preocupação ao Gestor Distrital e outros membros da equipa para o seu seguimento.
 Articular com a equipa do patrocínio para assegurar que dados do STEP estão disponível para uso no Horizon e que os dois sistemas estão intimamente ligados.

Relatórios
 Preparar relatórios mensais das actividades de DME e submeter ao Gestor Distrital Com cópia para o Especialista de DME do NO.
 Preparar relatório da tabela de seguimento de indicadores, compilar dados fornecidos pelos membros da equipa [para programa no Horizon isto será automaticamente gerado pelo Horizon]


FAÇA PARTE DO
NOSSO GRUPO DO WHATSAPP



Vagas Mais Procuradas

VdE | 12 Vagas Abertas na SDO

VdE - Faça Parte do Nosso Grupo de Vagas no WhatsApp

VdE | 09 Novas Vagas na Embaixada dos Estados Unidos em Moçambique

VdE | 24 Vagas URGENTES na Kenguelekezé (KKZ) em Parceria com FDC

VdE | Account Developer | Coca-Cola Beverages Africa

VdE | Oficial de WASH – Infraestrutura | Action Contre La Faim

VdE | Mais de 26 Vagas Abertas Na CONTACT

VdE | Contabilista Gerencial Sênior (Temane) | SASOL Moçamique

VdE | 166 Vagas Abertas em Diversas ONG's em Moçambique

VdE | 05 Motoristas