VdE | Assistente do Coordenador de Campo | Solidarités International
Solidarités International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente do Coordenador de Campo (Acesso) para Mocimboa da Praia.
Descrição do Cargo
A principal função do Assistente de Acesso do Coordenador de Campo é assistir o Coordenador de Campo na recolha e análise de dados e informações contextuais para reforçar o trabalho de monitorização humanitária e negociação de acesso. Desenvolve e mantém uma rede de contactos locais em Mocimboa e nas diferentes áreas de intervenção.
O Assistente de Acesso do Coordenador de Campo participa, em apoio ao CF, na definição, análise e implementação de um mecanismo de acesso humanitário coerente e adaptado às comunidades, parceiros e outros interlocutores apropriados.
Esta função implica a aplicação estrita das regras de confidencialidade e discrição relacionadas com a presença de Solidarités International no país e adere e promove o código de conduta humanitário, bem como os princípios e valores de Solidarités International.
Tarefas
- Ela/ele assegura security watch and contextual analysis: Recolher informações sobre a segurança e o contexto e comunicá-las à CAF; Criar e manter uma rede de contactos com os intervenientes locais em todas as áreas relevantes, incluindo contactos de segurança;
- Contribuir para a análise contextual e para o desenvolvimento/atualização de cenários de evolução;
- Ela/ele planifica e gere a segurança: efetuar controlos de segurança para a autorização das saídas da equipa para o terreno; supervisionar a gestão dos materiais de comunicação;
- Supervisionar a aplicação rigorosa dos PON de comunicação/movimento;
- Ela/ele gere e capitaliza a informação; Criar e atualizar um quadro de acompanhamento dos acontecimentos nas zonas em causa; elaborar um mapa dos actores das nossas zonas de intervenção
Requisitos
- Perfil experiente com comprovadas competências e 1-2 anos de experiência com organização humanitária é obrigatório;
- Educação: Diploma em Gestão Humanitária ou equivalente;
- Experiência: 1 ano de experiência em segurança é uma vantagem.
Habilidades
- Interpessoais: Excelente sentido de diplomacia;
- Competências interpessoais e de comunicação;
- Forte sentido de ética e confidencialidade;
- Idiomas: Fluente em Português, Swahili, Maconde, Mwani. Qualquer língua adicional é bem-vinda;
- Fluente em Inglês.
Exigências
- Curriculum Vitae;
- Carta de Apresentação;
- Cópia de Diplomas;
- Certificado de Trabalho.
Nota: Mencionar na linha de assunto do e-mail: Candidatura para a posição de “Assistente do Coordenador de Campo (Acesso).”
Aviso Legal
Caro candidato a Solidarités Internatinal não cobra valores monetários para se candidatar a uma posição. Se alguém tentar subornar um membro ou pessoal da Solidarités Internatinal, será automaticamente desqualificado do processo de recrutamento. Se você está nesta situação, por favor, não hesite em contatar directamente o Gestor Administrativo da base.
Sobre a Empresa
A Solidarités International é uma organização humanitária francesa que presta ajuda e assistência às vítimas de guerra ou de catástrofes naturais. Há mais de 42 anos que a associação se concentra na satisfação de três necessidades vitais – água, alimentação e abrigo. Actualmente presente em Moçambique desde 2019, a SI realiza programas de emergência/ pós-emergência no sector do saneamento e higiene da Água na região de Cabo Delgado
FAÇA PARTE DO
NOSSO GRUPO DO WHATSAPP