VdE |Contabilistas (consultores) | Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS)

 



Loan. /Credit N.º: P-176157 /Grant N.º: IDA-D8090

 

CONTRATAÇÃO DE CONTABILISTAS

CONSULTOR INDIVIDUAL

 

Ref.: 13/NCRP /IC/2021 e

14/NCRP /IC/2021

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Recuperação da Crise do Norte (NCRP) e pretende aplicar parte dos recursos em serviços de consultoria através de contratação de 2 (dois) consultores individuais com a função de Contabilista.

O principal objectivo do posto de Contabilista I é de assegurar a implementação correcta do Manual de Gestão Financeira do FNDS e manter os arranjos financeiros aceitáveis, incluindo o sistema de gestão financeira, relatórios financeiros, auditoria e controlo interno da instituição no âmbito da implementação do Projecto de Recuperação da Crise do Norte de acordo com as regras e procedimentos do Banco Mundial e do Governo de Moçambique. O Contabilista estará baseado na Cidade de Maputo, nos escritórios do FNDS e prestará contas ao Coordenador do Projecto NCRP.

 

O contrato terá a duração inicial de 12 (doze) meses. A extensão será de igual período e estará sujeita ao desempenho satisfatório do candidato contratado.

 

Os Termos de Referência detalhados (TOR) para a atribuição poderáo ser encontrados no seguinte site: https://www.fnds.gov.mz/index.php/pt/recursos/concursos ou poderão ser obtidos no endereço abaixo.

 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável agora, convida Consultores Individuais qualificados a indicar seu interesse em fornecer os Serviços. Os Consultores interessados deverão fornecer CV demonstrando que possuem as qualificações exigidas e experiência relevante para a execução dos Serviços.

Os critérios para seleccionar o consultor qualificado são:

(i) Formação superior numa das seguintes áreas: Contabilidade e Auditoria, Ges­tão Financeira, Gestão de Empresas ou Economia, nível médio em Contabilida­de é indispensável;

(ii) Mínimo de 3 (três) anos de experiência de trabalho, após a formação, num am­biente de trabalho multissectorial complexo;

(iii) Experiência comprovada de pelo menos 3 (três) anos como Contabilista ou Assistente Financeiro em projectos financiados pelo Banco Mundial e/ou Or­ganizações Financeiras Internacionais, é uma vantagem;

(iv) Possuir uma sólida compreensão de processos e regulamentos financeiros do Banco Mundial e do Governo de Moçambique;

(v) Possuir experiência e domínio de pagamentos via e-SISTAFE e do uso de soft­ware de contabilidade;

(vi) Possuir conhecimentos e experiência de sistemas de gestão financeira baseado em aplicações de office (processamento de texto, planilhas e processamento de dados);

(vii) Possuir boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;

(viii) Excelente capacidade de comunicação oral e escrita na língua portuguesa;

(ix) Ter boa capacidade de comunicação oral e escrita na língua Inglesa, é uma vantagem.

 

Chama-se a atenção dos Consultores interessados para a Seção lll, gráficos, 3.14, 3.16 e 3.17 do "Regulamento de Aquisição para Mutuários de IPF" do Banco Mundial de Julho de 2016, revisto em, Agosto de 2018 e Novembro de 2020, estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflitos de interesse. Além disso, consulte as seguintes informações específicas sobre conflitos de interesse relacionados a esta tarefa: "Os consultores não devem ser contratados para qualquer tarefa que esteja em conflito com suas obrigações anteriores ou actuais para com outros clientes, ou que possa colocá-los em uma situação ou posição de ser incapaz de realizar a cessão no melhor interesse do Mutuário."

 

O Consultor será seleccionado de acordo com o método de Selecção de Consultor Individual (IC) estabelecido nos Regulamentos de Aquisição para Mutuários de IPF do Banco Mundial.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço abaixo, durante o horário de expediente, das 8.00 às 15.00 horas.

 

As Manifestações de Interesse deverão ser entregues por escrito no endereço abaixo (pessoalmente, por correio, ou por e-mail) até ao dia 30 de Junho de 2022, às 14.00 horas. Apenas os consultores pré-seleccionados serão contactados.

Processo de candidatra

Vagas Mais Procuradas

VdE | 12 Vagas Abertas na SDO

VdE - Faça Parte do Nosso Grupo de Vagas no WhatsApp

VdE | 09 Novas Vagas na Embaixada dos Estados Unidos em Moçambique

VdE | Contabilista Gerencial Sênior (Temane) | SASOL Moçamique

VdE | 166 Vagas Abertas em Diversas ONG's em Moçambique

VdE | Mais de 26 Vagas Abertas Na CONTACT

VdE | Técnico Básico de Electricidade | SDO

VdE | 04 Assistentes de balcão no Millennium BIM

VdE | Gerente de Finanças de Operações de Planta | SASOL Moçambique

VdE | 02 Recepcionistas