VdE | Oficial de Protecção | FHI




A FHI pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Protecção.


Visão Geral da Posição

Sob a supervisão do Coordenador da Área de Protecção, o Oficial de Protecção irá executar as actividades diárias, irá trabalhar em vários departamentos e colaborar com os outros Especialistas do Sector para supervisionar as actividades de Protecção.

Responsabilidades

Conduzir uma análise sólida de condicionalismos de protecção contra violência baseada no género (VBG) no seio da população beneficiária alvo; recomendar iniciativas de protecção da VBG necessárias para cumprir os objectivos do programa.

Estabelecer e desenvolver relações com parceiros de protecção da FHI 360 em Moçambique.

Trabalhar com o pessoal e parceiros da FHI 360 para assegurar que as considerações de Protecção de VBG sejam plenamente integradas na concepção e actividades do programa, incluindo monitoria e avaliação.

Apoio na concepção de indicadores para avaliar o progresso com programas de Protecção de VBG e Gestão de Casos da VBG, adaptados às intervenções da VBG que estejam a ser implementadas.

Conduzir avaliações periódicas de Protecção de VBG e da Gestão de Casos; recomendar e implementar correcções, conforme necessário.

Conceber e conduzir formação para o pessoal da FHI 360, parceiros de implementação e beneficiários.

Coordenar com uma série de intervenientes para assegurar que os serviços seguros e confidenciais sejam disponibilizados e acessíveis aos sobreviventes de VBG e indivíduos vulneráveis.

Conduzir sessões trimestrais de revisão de actividades com beneficiários para identificar que actividades estejam a funcionar e que actividades precisam de ser melhoradas.


Requisitos

Licenciatura ou grau equivalente em Estudos Humanitários, Obras Sociais, Estudos de Género, Sociologia, Antropologia, Direito, Administração Pública, Ciências Políticas ou disciplina relacionada.

5 a 7 anos de experiência de trabalho em Protecção e Aconselhamento de GBV ou integração de género a nível nacional ou internacional.

Experiência em lidar com questões de direitos da mulher e igualdade de género em instituições públicas e/ou organizações internacionais necessárias.

Sólida compreensão e experiência de trabalho em matéria de salvaguarda e responsabilização.

Fluente em português e excelente habilidade de comunicar em inglês.


Exigências

Carta de Candidatura;

Curriculum Vitae.

Nota: Os CVs dos candidatos deverão ser enviados em Inglês. Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas. Na FHI360 não se cobra qualquer valor pelo processo de recrutamento & selecção. Só os candidatos seleccionados serão contactados.

Sobre a Empresa

A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento humano sem fins lucrativos dedicada a melhorar vidas de forma duradoura promovendo soluções integradas e conduzidas localmente. O nosso pessoal inclui especialistas na área da saúde, educação, nutrição, ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, igualdade de género, juventude, investigação, tecnologia, comunicação e marketing social – criando uma combinação única de capacidades para enfrentar o actual desafio do desenvolvimento inter-relacionado e humanitário em mais de 70 países. A equipa de resposta às crises da FHI 360 está a responder à emergência humanitária em Cabo Delgado, Moçambique, através de um programa integrado de saúde, o WASH, e protecção, centrado na diminuição da morbilidade e mortalidade entre a população afectada pelo conflito.

 Processo de Candidatura

Link: https://bit.ly/3wbyDGZ

Validade: 16/06/2021

Local: Pemba – Cabo Delgado


CLIQUE AQUI PARA SE CANDIDATAR


Vagas Mais Procuradas

VdE - Faça Parte do Nosso Grupo de Vagas no WhatsApp

VdE | 24 Vagas URGENTES na Kenguelekezé (KKZ) em Parceria com FDC

VdE | Account Developer | Coca-Cola Beverages Africa

VdE | 05 Vagas para Agentes de serviços

VdE | Oficial de WASH – Infraestrutura | Action Contre La Faim

VdE | 05 Motoristas

VdE | 02 Assistentes de ATS e APSS

VdE | 12 Vagas Abertas na SDO

VdE | 04 Conselheiros

VdE | 09 Novas Vagas na Embaixada dos Estados Unidos em Moçambique