Vagas por Província

VdE | Especialista de abastecimento de água e saneamento | CONTACT

 




O presente projecto consiste num Programa Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento Rural (PRONASAR), da Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento, que representa o esforço conjunto entre o Governo de Moçambique, os Parceiros de Desenvolvimento, as Organizações Não-Governamentais, o Sector Privado, os Membros da Comunidade e outras partes interessadas no Abastecimento de Água e Saneamento Rural aos níveis central, provincial, distrital e local.


FUNÇÃO

Será responsável por apoiar no desenvolvimento de capacidades para a melhoria do desempenho dos diferentes Departamentos da Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento (DNAAS) para a implementação do Programa Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento Rural (PRONASAR), com base em relatórios anteriores de diagnóstico de capacidades, planos de reforço de capacidades. O objectivo geral será contribuir para o aumento das competências técnicas, administrativas e logísticas da Equipa Técnica de Gestão do PRONASAR (DNAAS), de modo que a mesma adquira a curto/médio prazo uma capacidade autónoma para a gestão das actividades do Programa. Tarefas específicas incluem: assessorar a DNAAS em assuntos relacionados com o planeamento, gestão e implementação da componente de abastecimento de água rural (AAR) e saneamento rural (SR) do PRONASAR; rever e actualizar os documentos padrão utilizados no PRONASAR, no âmbito do AAR e SR; apoiar a DNAAS e as DPOP na resolução de problemas encontrados durante a implementação de contratos de obras de furos ou de SAA, quer sejam de natureza técnica quer sejam de natureza contratual; apoiar o Coordenador na preparação dos relatórios periódicos de desempenho do sub-sector, no que respeita ao AAR e SR, e na preparação das revisões semestrais e anuais do sub-sector; participar nas reuniões bianuais de planeamento e balanço do PRONASAR, contribuindo com propostas para a harmonização dos planos de actividades, no que respeita ao AAR e SR e procurando recolher informações para completar os relatórios de balanço provinciais; trabalhar em estreita ligação com o Chefe do Departamento de Planificação, na implementação e monitoramento do SINAS, como ferramenta essencial para o planeamento e a gestão das actividades no sub-sector de AASR; trabalhar em estreita ligação com o Coordenador da DNAAS para promover o aumento dos serviços fornecidos pelo Sector Privado relacionados com o AAR e o SR; participar em e contribuir para a formação interna e externa e nas actividades de capacitação, quando necessário; promover estudos e outras actividades conducentes ao aumento da sustentabilidade das infraestruturas de AAR e AASR; participar em e contribuir para reuniões, seminários, workshops, revisões, missões de supervisão, deslocações ao terreno, inspecções e outros eventos, quando necessário; desenvolver quaisquer outras tarefas necessárias, do âmbito de AAR e do SR, para assegurar uma eficiente e eficaz implementação do Programa.


Requisitos

Licenciatura/Mestrado em Engenharia Sanitária ou outra área Técnica relevante do Saneamento Básico será uma vantagem;

Pelo menos 10 anos de experiência de trabalho relevante, dos quais pelo menos 5 anos em actividades de abastecimento de água e saneamento em ambiente rural;

Experiência mínima de 5 anos de trabalho em projectos na região da SADC, experiência de trabalho em Moçambique será considerada uma mais-valia incluindo a descentralização no Sub-sector de abastecimento de água e saneamento rural;

Fluente em Português; capacidade de comunicar por escrito e oralmente em Inglês, será uma mais-valia.


Benefícios

A oportunidade de integrar uma empresa sólida, que oferece possibilidade de desenvolvimento profissional e que proporciona remuneração compatível com as exigências da função e qualificações demonstradas.

Valido ate: 13/06/2021


CLIQUE AQUI PARA SE CANDIDATAR



 

Vagas Mais Procuradas

VdE - Faça Parte do Nosso Grupo de Vagas no WhatsApp

VdE | Candidatura Espontânea | ATITTUDE

VdE | 365 Vagas Abertas no Instituto Nacional de Segurança Social

VdE | Oficial de Construção | Good Neighbors Mozambique

VdE | 27 Oficiais do Projecto LINK | SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL

VdE | Candidatura Espontânea a Bayport Financial Services Moçambique

VdE | 02 Agentes de Limpeza | 3G Limpeza & Serviços

VdE | Estagiário | Índico Seguros

VdE | Gerente de Balcão | Vista Bank Moçambique

VdE | Gestor de Dados | N’weti