Vagas por Província

VdE | Director de RH e Administração | Millennium Challenge Account (MCA)

 

Director de RH e Administração - Millennium Challenge Account (MCA) – Moçambique




Sobre a MCA - Moçambique

O Governo da República de Moçambique assinou um acordo de cinco anos ("Compacto") com a Millennium Challenge Corporation (''MCC") para financiar programas específicos destinados a reduzir a pobreza e estimular o crescimento económico. A MCC é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América que se dedica a ajudar países dedicados à boa governação, liberdade financeira e investimento em pessoas. Uma Entidade Responsável denominada Millennium Challenge Account-Moçambique ("MCA- Moçambique") foi criada e designada pelo Governo da República de Moçambique para implementar o Compacto.

Compacto de Conectividade e Resiliência Costeira de Moçambique

A Millennium Challenge Account - Moçambique, em colaboração com o Governo da República de Moçambique e a Millennium Challenge Corporation do Governo dos Estados Unidos da América, implementa projectos ao abrigo do Compacto de 537,5 milhões de dólares que aborda os desafios de desenvolvimento no país, com um enfoque geográfico na província da Zambézia. O Compacto consiste em três projectos, nomeadamente:

  1. O Projecto de Conectividade e Transportes Rurais (CTR) visa reduzir o custo dos transportes na província da Zambézia, aumentar a resiliência da rede rodoviária, melhorar o acesso aos serviços sociais e promover a mobilidade das mulheres.
  2. O Projecto de Promoção da Reforma e do Investimento na Agricultura (PRIA) visa aumentar os investimentos agrícolas e a produtividade e os rendimentos dos pequenos agricultores e de outros actores na cadeia de valor em Moçambique.
  3. O Projecto de Meios de Subsistência Costeiros e Resiliência Climática (CLCR) visa ao combate a degradação dos ecossistemas costeiros, incluindo a sobre-exploração das pescas, para que os ecossistemas mais produtivos sejam restaurados à sua função.

Objectivo do Cargo

A unidade de Recursos Humanos e Administração da MCA-Moçambique dedica-se a prestar apoio técnico em recursos humanos, bem como a garantir a integridade das políticas de RH. Esta unidade também supervisiona a logística, as instalações e o apoio administrativo. O objectivo é prestar assistência administrativa e de RH responsiva e responsável a vários programas, de acordo com as diretrizes da Millennium Challenge Corporation (MCC) e a legislação local. Esta abordagem assegura a consistência em todas as operações, o cumprimento dos requisitos relevantes e promove a transparência e a responsabilidade em todas as práticas.

O Director de Recursos Humanos e Administração é responsável por coordenar as funções essenciais de recursos humanos e administrativas da organização. Esta função garante a prestação atempada e consistente de serviços essenciais, incluindo recrutamento, remuneração e administração de benefícios, gestão de desempenho, logística, gestão de instalações e aquisições. Ao gerir estas áreas de forma eficaz, o Director desempenha um papel vital para permitir o desempenho geral da MCA-Moçambique. O foco está em garantir e motivar talentos, bem como fornecer apoio administrativo abrangente, tudo em consonância com as directrizes da MCC e em conformidade com as leis laborais locais e regulamentos de emprego.

O Director de RH e Administração responderá ao Director Geral de Administração e estará sediado em Maputo, Moçambique.

Principais Responsabilidades

  • Desenvolver, implementar e supervisionar políticas e procedimentos administrativos e de RH; assegurar o cumprimento das leis e regulamentos locais; coordenar com outros departamentos para alinhar as estratégias administrativas com os objectivos organizacionais.
  • Determinar as necessidades de Recursos Humanos e administrativas da MCA-Moçambique para informar as actividades de planeamento, orçamento e implementação; colaborar com outros departamentos para garantir a responsabilidade fiscal e o alinhamento com os objectivos organizacionais.
  • Dirigir os processos de aquisição, gerir as relações com os fornecedores e negociar contratos; desenvolver o orçamento administrativo, monitorar as despesas e colaborar com as finanças para efeitos de controlo.
  • Avaliar os requisitos administrativos da MCA-Moçambique para criar sistemas e planos administrativos que tomem em consideração as viagens, a formação do pessoal, a gestão das instalações e a logística, em conformidade com os objectivos da MCA-Moçambique.
  • Supervisionar os activos físicos, implementar programas de manutenção preventiva e coordenar as reparações; gerir a tecnologia e os sistemas administrativos assegurando a integridade e a segurança dos dados.
  • Supervisionar a prestação de serviços de apoio administrativo e de recursos humanos nas áreas de recrutamento, remuneração e administração de benefícios, gestão de desempenho logística, gestão de instalações e aquisições que respondam às necessidades das equipas da MCA-Moçambique e que sejam capazes de reforçar a sua capacidade.
  • Orientar a equipa de operações de RH e de administração sobre as melhores abordagens para dar resposta às necessidades de serviço e sobre medidas correctivas para resolver problemas e melhorar a prestação de serviços. Estas medidas incluem a tolerância zero ao assédio sexual no local de trabalho.
  • Orientar os gestores e o pessoal sobre as orientações, os prazos e os procedimentos relativos à prestação de serviços de RH e administrativos, a fim de criar uma base informada para as interacções e apoiar um funcionamento harmonioso e sustentado.
  • Orientar os especialistas e outros membros da equipa sobre a variedade de práticas de RH em matéria de avaliação de funções, remuneração e gestão do desempenho, a fim de reforçar a integridade das normas de recursos humanos e a coerência da compreensão.
  • Dirigir a equipa de RH no recrutamento, formação, avaliação do desempenho e desenvolvimento do pessoal.
  • Monitorar a prestação/implementação de projectos e serviços de RH e Administração - incluindo os prestados por fornecedores externos - para garantir que os serviços/resultados estejam em consonância com as directrizes e normas e alinhados com os ciclos/planos de projecto das equipas da MCA-Moçambique.
  • Examinar a prestação de serviços de recursos humanos (recrutamento, planeamento do pessoal, gestão do desempenho e políticas de recursos humanos) para verificar a conformidade com as normas de recursos humanos da MCC/MCA e o alinhamento com as necessidades da organização.
  • Desenvolver e implementar programas de formação para melhorar as competências e o conhecimento do pessoal.
  • Dirigir ou participar em projectos especiais como a reestruturação organizacional, a melhoria de processos ou iniciativas estratégicas, coordenando simultaneamente com as equipas de projecto para garantir a sua conclusão com êxito.
  • Avaliar os resultados do projecto para integrar as lições aprendidas nas práticas em curso, melhorando assim as iniciativas futuras.

Competências Necessárias

  • Preferencialmente, mestrado em gestão de recursos humanos, gestão de empresas, desenvolvimento organizacional ou numa área relacionada.
  • É necessário o grau de licenciatura em recursos humanos, gestão de empresas ou áreas afins.
  • Um mínimo de sete (7) anos de experiência progressiva na execução de funções de RH, prestação de serviços de gestão da mão de obra e administração de outros processos de RH e/ou gestão de edifícios/instalações, serviços de aquisição e/ou funções de viagens e logística.
  • Possuir sólidos conhecimentos de informática, com domínio das aplicações comuns do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) e familiaridade com os sistemas de gestão financeira.
  • Conhecimento comprovado da lei laboral moçambicana no que se refere ao estatuto laboral, tipo de contratos e benefícios dos trabalhadores.
  • Capacidade demonstrada para liderar e motivar uma equipa de profissionais de RH, administração e TI.
  • Excelentes competências de comunicação escrita e verbal em inglês e português.

Como candidatar-se

As candidaturas devem ser apresentadas online até às 23:59h, hora de Maputo, do dia 6 de Maio de 2024.

  • Só serão aceites as candidaturas apresentadas online através de Mozambique_Tenderwell Jobs.
  • As candidaturas enviadas por e-mail ou por outros meios não serão aceites.

    As candidaturas electrónicas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos

    1. Curriculum vitae (preferencialmente em português e inglês) contendo experiência profissional detalhada (por favor use o guia de CV disponível para download no final da descrição da vaga em Mozambique_Tenderwell Jobs).
    2. Carta de apresentação confirmando interesse e disponibilidade.
    3. Cópias dos certificados de habilitações literárias do ensino superior e profissionais;

Em caso de dúvidas, pode contactar a equipa de recrutamento através do e-mail mozambique@developmentaid.org

Esta vaga enquadra-se na faixa salarial D. Para mais detalhes sobre a faixa salarial consulte o anexo sob o nome ´´Escalas Salariais MCA-Moçambique/MCA- Moçambique Salary Scales''

A presente descrição do cargo está sujeita a revisões/actualizações, conforme necessário, para garantir a conformidade com a direção e estrutura estratégicas da organização. As revisões da descrição estão sujeitas às políticas e procedimentos aplicáveis em matéria de recursos humanos e as versões oficiais de cada descrição do cargo são mantidas pelos recursos humanos.




CLIQUE AQUI PARA SE CANDIDATAR

FAÇA PARTE DO
NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Vagas Mais Procuradas

VdE | 08 Vagas para Atendente

VdE | 24 Vagas Abertas para Recém-Graduados na CONTACT

VdE - Faça Parte do Nosso Grupo de Vagas no WhatsApp

VdE | Recepcionista

VdE | Diversas Vagas Abertas Na Mozal

VdE | 05 Vagas Abertas na Coca-Cola Moçambique

VdE | Mais de 100 vagas abertas na CONTACT

VdE | Técnico Básico de Electricidade | SDO

VdE | Conselheiro comunitário | Contact

VdE | 02 conselheiros de ATS comunidade | Contact