VdE | Coordenador-Risco e Compliance | SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI)

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
(1) Coordenador-Risco e Compliance- MP- SC 20/22 - Maputo
Propósito
O(A) Coordenador-Risco e Compliance, terá a tarefa de avaliar e monitorar a eficácia dos controles e da estrutura de gestão de risco em todas as operações do programa nacional. Irá ainda, concentrar-se em avaliações e mitigação de riscos, prevenção e resposta a fraudes, revisões internas, verificações pontuais e condução de investigações. Trabalhará em conjunto com o Auditor Interno para avaliar a aderência às políticas e procedimentos internos, bem como a conformidade com os regulamentos do doador e o contexto legal do programa nacional. O(A) titular da função trabalhará em estreita colaboração com todos os departamentos funcionais e o Chefe - Controle Interno, Risco e Conformidade para identificar possíveis riscos e lacunas para a devida revisão e recomendação.
Qualificações
- Nível de Licenciatura em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade ou outra área relevante;
- Membro de pelo menos um órgão profissional relevante, como Instituto de Auditores Internos de Moçambique, ACCA ou CPA, ou possuir qualificações profissionais relevantes.
Experiência e Habilidades Essencial
- Experiência mínima de 4 anos em Auditoria, Controlo Interno e/ou Compliance. De preferência alguma experiência com ONGIs;
- Experiência relevante em áreas operacionais (programas e gestão de projectos em contexto de ONGIs);
- Sólido conhecimento e entendimento sobre a conscientização e mitigação de fraude e suborno;
- Alto nível de precisão, orientado(a) para detalhes;
- Demonstrar os mais altos padrões de ética e Integridade;
- Capacidade de concluir vários projectos, com prioridades conflitantes, em tempo hábil;
- Boas habilidades de redacção de relatórios;
- Excelentes habilidades de comunicação e colaboração;
- Forte consciência cultural e ser capaz de trabalhar bem em um ambiente internacional e com pessoas de diversas origens e culturas;
- Fluente em Português e Inglês;
- Forte orientação para resultados, com a capacidade de desafiar as mentalidades existentes;
- Disposição para realizar uma grande quantidade de viagens dentro dos locais de campo da SCI de Moçambique (30%) e trabalhar com supervisão mínima sob condições difíceis em algumas das partes mais subdesenvolvidas, inseguras e remotas de Moçambique;
- Experiência de avaliação de sistemas e processos, identificando pontos fracos e áreas de melhorias;
- Capacidade de olhar para toda a perspectiva de uma situação ao avaliar o desempenho e os riscos organizacionais.
- Altos índices de padrões de integridade e ética profissional;
- Histórico de liderança de uma pequena equipa para auditoria específica de curto prazo ou outras atribuições de trabalho e entrega de resultados de alta qualidade.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 28 de Novembro de 2022. Através do seguinte link: https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/83?utm_medium=jobboard
"Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio."
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.