VdE | Especialista em Proteção Social | Instituto Nacional de Acção Social - INAS
Projeto - Projeto de Proteção Social e Resiliência Económica (SPERP)
Consultor Individual - Especialista em Proteção Social
Fonte de Financiamento - Grant nº D939-MZ & TF0B7218-MZ
Referência - MZ-INAS-289952-CS-INDV
1. O Governo de Moçambique (GdM), representado pelo Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS), através do Instituto Nacional de Acção Social ( INAS), recebeu um donativo da Associação Internacional para o Desenvolvimento (IDA) do Banco Mundial (BM) e do Fundo Fiduciário de Multi-Doadores (MDTF), para suportar a implementação do Projecto de Protecção Social e Resiliência Económica (SPERP).
2. Neste sentido, o Instituto Nacional de Acção Social, IP, pretende usar parte destes fundos para suportar a contratação de um Especialista em Protecção Social, que será responsável pela coordenação de todas as actividades inerentes ao projecto. O escopo do trabalho incluirá, mas não se limitará às seguintes actividades principais:
a) Actualizar o Manual de procedimentos do PASD-PE:
b) Coordenar as actividades do PSSB com maior destaque para a componente Subsídio para a Criança;
e) Protecção Social adaptativa;
d) Gestão de conhecimento;
e) Identificação dos provedores de serviços;
f) Treinamento da equipa do INAS;
g) Definição do Plano de Acção para a implementação do PSSB- SPC, PASD-PE.
Chama-se atenção dos consultores interessados para a secção Ili, parágrafo 3.1.4, 3.1.6 e 3.1.7 do Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF do Banco Mundial de Julho de 2016, conforme revisto em Novembro de 2017 e Agosto de 2018 estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflitos de interesse. O consultor será seleccionado de acordo com o método de contratação para Consultor Individual (IC).
O candidato para a posição de Especialista em Protecção Social deve ter os seguintes requisitos principais:
a. Mestrado em Ciências Sociais, Economia, Desenvolvimento Rural, Sociologia ou áreas afins; Experiência de trabalho de pelo menos 15 anos na área de Protecção Social;
b. Capacidade técnica demonstrada na realização de avaliações e monitoria de projectos e programas na óptica de processos, resultados e impacto, incluindo ter realizado pelo menos três avaliações de projectos ou programas nas áreas de gestão de desastres e protecção social;
e. Capacidade demonstrada de aplicação de metodologias qualitativas e quantitativas de recolha e análise de dados;
d. Capacidade de elaboração de relatórios em linguas portuguesa e inglesa.
e) Experiência em avaliações de projectos ou programas em contextos pós- emergência será considerada uma vantagem;
f. Conhecimento do contexto de resposta a emergência em África no geral, e Moçambique em particular, também será considerado uma vantagem.
g. Conhecimentos em Desenvolvimento rural/ comunitário; Inclusão financeira; Formação Profissional; Protecção Social; Monitoria e Avaliação.
As manifestações de interesse em Língua Portuguesa, que incluem CV e certificado de habilitações literárias devem ser submetidas no endereço abaixo, até às 15.00 horas do dia 12 de Setembro de 2022, em envelope selado, com a designação: Manifestação de interesse - Serviços de Consultoria para Especialista em Proteção Social.
Informação adicional e a descrição mais detalhada dos serviços podem ser encontradas nos Termos de Referência a serem obtidos através do email e do endereço abaixo, durante o horário normal de expediente.
Processo de candidatra
- Envie um email para inasaquisicoes@gmail.com
Dica
- Localização fisica: Av. de Angola, Nº 2146, Telefone (+258) 82 3190 240