VdE | Especialista sénior de procurement | Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS)

 



CONTRATAÇÃO DE UM ESPECIALISTA SÉNIOR DE PROCUREMENT

CONSULTOR INDIVIDUAL

Ref.: 26/IC/MOZNORTE/2022

 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Resiliência Rural no Norte de Moçambique (MozNorte) e pretende aplicar parte dos recursos em serviços de consultoria através de um consultor individual com a função de Especialista Sénior de Procurement.

 

O principal objectivo do Especialista Sénior de Procurement é garantir a elaboração do Plano de aquisições e garantir sua execução, coordenação, monitoramento e liderança de maneira atempada para garantir o cumprimento das metas e objectivos do projecto e construir a capacidade de aquisições sustentáveis do FNDS. Entre outras atribuições, o Especialista Sénior de Procurement será responsável pelo controlo de qualidade de toda a documentação elaborada na unidade.

 

O Especialista Sénior de Procurement estará sediado no FNDS-Central de Maputo e reportará ao Coordenador do Projecto MozNorte, e estará alinhado com todas as principais instituições implementadoras envolvidas. O Especialista Sénior irá trabalhar em coordenação com as equipas técnicas dos três ministérios, respectivamente, MIMAIP, MADER e MTA.

 

Os Termos de Referência detalhados (TOR) para a atribuição poderão ser encontrados no seguinte site: https:/ /www.fnds.gov.mz/index.php/pt/recursos/concursos ou poderão ser obtidos no endereço abaixo.

 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável convida Consultores Individuais qualificados a manifestarem seu interesse em fornecer os Serviços. Os Consultores interessados deverão submeter CV demonstrando que possuem as qualificações exigidas e experiência relevante para a execução dos Serviços.

 

Os critérios para seleccionar o consultor qualificado são:

(i) Licenciatura em uma das seguintes áreas: Direito, Gestão Financeira, Gestão de Aquisições, Economia, Arquitectura ou Engenharia;

(ii) Ter, pelo menos, 15 anos de experiência em aquisições, com um mínimo de 7 (sete) anos em projectos financiados pelo Banco Mundial ou instituições multilaterais similares, e um mínimo de 3 (três) anos no nível de Especialista Sénior de Procurement/ Aquisições;

(iii) Experiência comprovada na contratação de obras (pelo menos cinco contratos avaliados em 5.000.000,00 USD), bens e Serviços Não-Consultoria (pelo menos três contratos avaliados em 5.000.000,00 USD cada), bem como serviços de consultoria (pelo menos sete contratos avaliados em 500.000,00 USD cada), incluindo a elaboração de TdRs, documentos de concurso, abertura e avaliação de propostas dos concorrentes, negociação e gestão de contratos;

A fluência em inglês é um requisito e o português é desejável.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados para a Seção III, pontos, 3.14, 3.16 e 3.17 do "Regulamento de Aquisição para Mutuários de IPF" do Banco Mundial de Julho de 2016, revisto em Novembro de 2017, Agosto de 2018 e Novembro de 2020, estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflitos de interesse. Além disso, consulte as seguintes informações específicas sobre conflitos de interesse relacionados a esta tarefa: "Os consultores não devem ser contratados para qualquer tarefa que esteja em conflito com suas obrigações anteriores ou atuais para com outros clientes, ou que possa colocá-los em uma situação ou posição de ser incapaz de realizar a cessão no melhor interesse do Mutuário."

O Consultor será selecionado de acordo com o método de Seleção de Consultores Individuais (IC) estabelecido no Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF" do Banco Mundial.

Mais informações poderão ser obtidas O endereço abaixo, durante o horário de expediente, das 8.00 às 15.00 horas.

 

As Manifestações de Interesse deverão ser entregues por escrito no endereço abaixo (pessoalmente, por correio, ou por e-mail) até ao dia 27 de Maio de 2022, às 14.00 horas. Apenas os consultores pré-selecionadas serão contactados.


FAÇA PARTE DO
NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Vagas Mais Procuradas

VdE | 166 Vagas Abertas em Diversas ONG's em Moçambique

VdE - Faça Parte do Nosso Grupo de Vagas no WhatsApp

VdE | 04 Assistentes de balcão no Millennium BIM

VdE | 09 Vagas Abertas na SDO Moçambique

VdE | Oficial de Armazém | Ayuda en Acción

VdE | 02 Recepcionistas

VdE | Professor de Inglês

VdE | Candidatura Espontânea | Contact

VdE | Técnico Básico de Electricidade | SDO

VdE | 8 Vagas na Embaixada dos Estados Unidos em Moçambique