VdE | Assistente de Comunicação | Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS)

 


SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE: 211//IC/MFIP/2021


-Contratação de Assistente de Comunicação para  Plano de Partilha de Benefícios (PPB) na Zambézia

 

 

1. O Governo de Moçambique através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) tem em implementação o Projecto de Investimento Florestal de Moçambique, comumente designado por MozFIP, que considera um período de execução de 5 anos (2017-2022). O projecto financiado pelo Banco Mundial, tem como objectivo principal contribuir para a transformação do sector florestal rumo a uma gestão mais sustentável com benefícios acrescidos para as comunidades rurais.

 

2. Nesta sequência, o FNDS pretende recrutar um Assistente de Comunicação.

 

3. O objetivo principal do posto é de realizar o processo de divulgação do Programa de Florestas e Plano de Partilha de Benefícios (BSP) do Acordo de Pagamento por Redução de Emissões (ERPA).

 

4. Nesse sentido, o FNDS convida os Consultores Individuais interessados a submeterem as suas manifestações de interesse para esta posição. O Consultor (a) será responsável, entre outras por:

·     Elaborar um plano de divulgação do ERPA e BSP tendo em conta as exigências internacionais do REDD+

·     Fazer a divulgação do ERPA e BSP a nível dos distritos e comunidades abrangidos pelo programa, em parceria/coordenação com as plataformas de ambiente existentes na Zambézia;

·     Organizar treinamentos destinados às comunidades e atores locais com o objetivo de garantir a participação massiva nas atividades conducentes à redução de emissões.

 

5. O consultor será selecionado de acordo com os procedimentos do Banco Mundial, conforme definido no Regulamento de Aquisições para Mutuários de Operações de Financiamento de Projetos de Investimento de Bens, Obras, Serviços Técnicos Serviços de Consultoria, datado de novembro de 2020, o método de contratação será Consultor Individual (IC).

 

6.Os critérios para avaliação de Manifestações de Interesse são:

·     Ter o Grau de licenciatura em Jornalismo ou Ciências de Comunicação ou áreas afins;

·     Deve ter o mínimo de 3 anos de experiência na área de Comunicação;

·     Preferencialmente ter conhecimento dos debates e das políticas relacionadas às mudanças climáticas e REDD+ em Moçambique e ao nível internacional.

 

7. As Informações adicionais e Termos de Referência poderão ser obtidos no endereço abaixo nos dias úteis, das 8.00 às 15.30 horas. O exterior do envelope contendo Manifestação de Interesse deve conter o seguinte: Assistente de Comunicação para o Plano de Partilha de Benefícios (PPB) na Zambézia

 

8. Os candidatos interessados com o perfil requerido deverão enviar as suas propostas de candidatura, que devem ser constituídas pelos seguintes documentos: (1) Carta de candidatura, (2) CV (3 páginas), (3) cópias de diplomas ou Certificados de qualificações académicas; fotocópia do Bilhete de Identidade e 3 referências contactáveis.

 

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 4 de Abril de 2022, às 15.00 horas, para

o  endereço abaixo. Somente candidatos pré-seleccionados serão contactados.



Vagas Mais Procuradas

VdE - Faça Parte do Nosso Grupo de Vagas no WhatsApp

VdE | 24 Vagas URGENTES na Kenguelekezé (KKZ) em Parceria com FDC

VdE | Account Developer | Coca-Cola Beverages Africa

VdE | 12 Vagas Abertas na SDO

VdE | Oficial de WASH – Infraestrutura | Action Contre La Faim

VdE | 05 Vagas para Agentes de serviços

VdE | 05 Motoristas

VdE | 02 Assistentes de ATS e APSS

VdE | 04 Conselheiros

VdE | 09 Novas Vagas na Embaixada dos Estados Unidos em Moçambique